Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Me Lambe...

Me lambe

Passeando numa cidade muito longe daqui, em bairros variados muito longe daqui, percebi que descobriram uma maneira eficaz e prática de resolver os problemas com os pichadores de plantão.
Enfim, se estivéssemos em um Programa do Casseta e Planeta, ouviríamos aquela singela melodia das Organizações Tabajara “Seus problemas acabaram, chegou o revolucionário, prático, moderno, ESPANTA PICHADOR-PLUS TABAJARA”.
Descontrações a parte, estou me referindo aos muros que são pintados e possuem uma singela frase que diz assim: “Espaço Reservado para pichadores Amadores”.
Honestamente, ainda não sei o porque que não picham nestes muros, mas que a ferramenta é eficaz, isto é, mas vai entender. Talvez, não tenhamos realmente pichadores amadores na atual conjuntura e por isto os muros continuam intactos, pode ser que sim...
Sendo assim, problema sanado, problema concluído, com a pichação controlada a cidade está limpa, certo? Se respondeu sim, você se ferrou, pois a cidade continua tão “suja” quanto antes.
Quer um exemplo? No próximo sábado terá show do “Bonde dus Comi Quietu” no sítio do tabajara, km 40, vários MC’s, as primeiras 500 damas não pagam nada...”.Pois bem, este exemplo é um em mais de um milhão deles que díscolo lendo os lambe-lambes no meu percurso matinal-diário do meu barraco até meu trabalho.
Hoje você tem lambe-lambe pra tudo, pra festa, pra lançamento de CD do Vendaval três mil, do Tsunami 9, do Maremoto 3, monocromático, colorido, e vai por aí, você tem, em alguns lugares, tanto lambe-lambe por cima do outro que chega a formar aquela parede de papelão com goma.
Aliás, eu não posso deixar de falar dos famosos letreiros, tem alguns que são feitos em dois minutos, tipo aqueles, que o cara compra, vende e consigna carro, outro vende kimono, um traz a pessoa amada em seis dias, com o pagamento após o retorno da pessoa amada (este é bom mesmo).
Talvez se escrevermos “Espaço reservado para lambe-lambe amador” conseguiríamos erradicar esta praga? Bom, é uma sugestão, bem que eles poderiam ficar inibidos, pelo menos eu tenho esta esperança.
Ou então, poderíamos fazer uma espécie de pesquisa com os moradores, aquele que por exemplo, for favorável a veiculação do lambe-lambe, escreveria na sua parede a frase: “Me lambe”, imagine você, no futuro poderíamos ter até camisas com esta frase: “Me lambe”.
Mas enfim, este é o tipo de ferramenta que é ilícita e gera multa para o praticante do ato, mas, por algum motivo não está sendo considerada uma contravenção, enfim, interpretações são assim, cada um tem a sua.
E neste eixo de possibilidades ganham poucos e perdem muitos, o povo ganha uma cidade que há tempos ocupa o primeiro lugar em poluição visual do estado do Rio de Janeiro, e uma pequena parcela, está com o bolso mais cheio que o seu.
Mas é aquilo né? Bola para frente que o jogo de campeonato, e isto aqui iô iô, é um pouquinhode Brasil iá ia.

Paz a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário