Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Boneco vodu ajuda a 'secar' os rivais na Copa do Mundo

Criação de um designer brasileiro, os bonequinhos estão disponíveis com os uniformes de todas as seleções participantes da Copa, inclusive o Brasil

Inspirado na cultura africana, um designer brasileiro criou bonecos vodu para os torcedores “secarem” as seleções rivais. Batizado de Vodoo Copa, os bonecos vem vestidos com o uniforme, a bandeira do país em seu ombro e cinco alfinetes. Há opções de vodus disponíveis para todas as nações participantes da Copa Fifa de Futebol. Tem Argentina, Alemanha, Itália e até mesmo Brasil.
“É uma brincadeira, já que a Copa do Mundo será na África do Sul, que também tem essa cultura de magia negra”, afirma Rodrigo Fachel, designer e criador do Vodoo Copa, em parceria com a artesã Fabiola Dutkiev. A dica de Fachel é que o torcedor dê uma alfinetada no boneco no momento em que for chutar para o gol. “Tem grandes chances do gol ser evitado”, brinca.

Os bonecos serão vendidos em bares de São Paulo durante os jogos da Copa. Mas, também poderão ser comprados pelo site da Vodoo Copa. O preço é R$ 10 para a cidade de São Paulo. Outras regiões devem comprar no mínimo cinco "jogadores" e pagar a taxa de envio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário