Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de junho de 2010

Lançamento do CD Causa e Efeito Mv Bill

Depois de quatro anos sem lançar um disco, o MV Bill está de volta com “Causa e Efeito”. Vale lembrar que ele não ficou esse tempo inteiro de férias. Lançou DVD, livro e participou de diversos programas dentro de sua comunidade, além de ter viajado para o Haiti e estar no filme “Sonhos Roubados”, lançado recentemente.



O álbum foi gravado no Rio de Janeiro e produzido pelo próprio rapper, que, como nos trabalhos anteriores, chamou diversos nomes para colaborar, incluindo na lista Chuck D, do Public Enemy, Chorão, KL Jay, dos Racionais MC’s, e o coletivo alemão Kingstrumentals.
 
O primeiro single do disco foi ‘O Bonde Não Para’, que tem a participação da irmã do rapper KMILA CDD. A música ganhou clipe, faturou um prêmio no VMB do ano passado e ficou por boas semanas entre os clipes mais vistos do MTV Music Brasil. Para dar continuidade à divulgação do seu novo apanhado de inéditas, o rapper irá lançar mais um single, ‘Corrente’ – uma das faixas mais bacanas do álbum. Além da última citada, também podemos destacar ‘Transformação’, ‘Liberte-se’ e ‘Sou Eu’.

O que soou um pouco estranho foi o abuso do autotune, programa usado para corrigir deslizes de voz, nas faixas ‘Amor Bandido’ e ‘Cidadão Refém’, música que tem diversas referências a Sabotage. A ideia da faixa é até bacana, mas a introdução e o final, onde o Chorão aparece, poderiam ter ficado de uma outra forma. Deu a impressão de forçar a barra... Bem, apesar disso, o disco vale à pena. E o preço, conforme o MV Bill disse em entrevistas, é bem justo: R$ 5,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário