Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de junho de 2010

Entrevista - Mc Marechal

Temido por seu freestyle contundente em batalhas e por sua levada primorosa, o MC sangue bom fala do tão esperado disco, de seus projetos recentes e muito mais na entrevista que vocês conferem aqui no Coletivo

Marechal, você alcançou um espaço dentro do cenário do RAP brasileiro e hoje é um dos nomes mais respeitados da cena, mesmo não tendo nenhum álbum lançado, por que tanta demora para lançar o disco? É muito cobrado por seus fãs? 

A "demora" é por me preocupar em fazer da melhor forma, minha intenção é tratar a música com respeito. Coloco "demora" (entre aspas) porque ainda me sinto novo na música e acredito que estou em um bom equilíbrio no tempo.
Existe uma cobrança mas isso na realidade não afeta o processo, fico feliz que a galera tenha interessa pelos sons, e acredito que a melhor forma de manter esse interesse é me dedicando a concluí-los da melhor forma.

MC Marechal - Sangue Bom 2010 (prod. Luiz Café) by Coletivo

Você lançou recentemente, na internet, o single “Sangue Bom (versão 2010)” que em poucos dias teve mais de 15 mil downloads (dados divulgados pela organização Um Só Caminho...), essa resposta do público te impressiona?

Os dados são do Bocada Forte combinados aos do 4shared e sobre impressionar na verdade não, fico feliz com o resultado e acredito que podemos expandir muito ainda. Não há limites para a música honesta.

Segundo a matéria do site Central HIP HOP esse ano está previsto o lançamento da trilogia “Porradão de 5” fale um pouco sobre essa idéia, e quando chegará o primeiro nas ruas?
Na verdade não é uma trilogia, é um novo formato. Custa 5 reais, 5 músicas, de 5 em 5 meses (se possível), sendo vendidos na forma clássica do empreendedorismo de rua, de mão em mão, olho no olho.

Como surgiu a organização "Um Só Caminho..." e qual a proposta de vocês?

Acredito no ditado "os fortes fazem a união", a proposta é propagar a mensagem.



Baixe o single "Sangue Bom 2010" - Prod. Luiz Café



01. Original

02. Instrumental

03. Acapella

04. Versão Rádio







A música “Sangue Bom (Versão 2010)” tem uma instrumental distante do que ouvimos normalmente no RAP, como estão sendo produzidas as músicas? Se percebe nitidamente a qualidade das bases, essa é uma tendência da produção musical dentro do HIP HOP?

O intuito é fazer música, tendência quem faz é o mercado, nossa música não se baseia nos padrões de mercado.



Sobre o Hip Hop do Rio de Janeiro, como você vê a cena carioca hoje, o movimento tem se fortalecido?



Não tenho saído muito por estar focado na música, não tenho capacidade de gerar uma visão concreta da cena nesse momento. Acredito em muitas pessoas, espero ver todas em breve com seus trabalhos e pingos de suor na rua.

No mês de março o RAP brasileiro perdeu o Mc Speed. No “Viradão Carioca” antes do som “Espírito Independente” você dizia, “Os que conviveram, conviveram, os que conheceram, conheceram...” o que você poderia dizer sobre o Speed, além de uma perda para o RAP o que ele representava para os amigos?

Speed foi um professor para mim, respeito de coração.

Marechal, você está lançando a marca MURObr, qual é a idéia do projeto e como surgiu esse nome?

O conceito é desenvolvermos uma música, passa-la para o artistas de graffiti, design e etc, a partir desta música cada um desenvolve sua visão de expansão da mensagem. A imagem agrega mais ainda à mensagem do som.

Teremos coleções atemporais de grandes artistas!

Estamos apenas no princípio, confiamos no conceito e na ALTA FIDELIDADE das peças.



MU = Música…



RO = Roupa…



MURO = Solidez, Proteção, Firmeza…

Onde podemos encontrar as roupas da MURObr?

No site MURObr e nos shows, lojas e revendedores. Em breve MUITAS novidades.

Marechal, para finalizar, o Coletivo HIP HOP deixa este espaço para as considerações finais, onde você pode mandar um salve deixar um recado, enfim, utilize-se do Coletivo HIP HOP que com “Espírito Independente” está de portas abertas sempre pra o Mc Marechal e toda organização Um Só Caminho!



Os verdadeiros reconhecem os verdadeiros, um só caminho...

Saiba mais sobre o MC Marechal

No twitter: @mcmarechal
@murobr



Entrevista por: Rodrigo Mendonça
Sites Relacionados: http://www.umsocaminho.com.br/,




Nenhum comentário:

Postar um comentário