O disco “Stronger with Each Tear”, da Mary J. Blige, foi lançado nos Estados Unidos no final do ano passado, mas chegou ao mercado nacional apenas nesta semana. Este é o nono trabalho de estúdio da cantora norte-americana de 39 anos e, como nos anteriores, ela trouxe um batalhão de produtores para trabalhar com ela. The Runners, Stereotypes, Ne-Yo, Tricky Stewart, The-Dream, D'Mile, Ron Fai são alguns dos músicos que ela chamou. A combinação deu certo. O disco ficou alcançou o segundo lugar na Billboard, empurrado com o single dançante ‘The One’ – que tem participação do rapper Drake, uma das revelações do cenário canadense.
Pesquisar este blog
terça-feira, 29 de junho de 2010
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Para reflexão:
"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que, às vezes, fico pensando que a burrice é uma ciência."
quarta-feira, 23 de junho de 2010
terça-feira, 22 de junho de 2010
Lançamento do CD Causa e Efeito Mv Bill
Depois de quatro anos sem lançar um disco, o MV Bill está de volta com “Causa e Efeito”. Vale lembrar que ele não ficou esse tempo inteiro de férias. Lançou DVD, livro e participou de diversos programas dentro de sua comunidade, além de ter viajado para o Haiti e estar no filme “Sonhos Roubados”, lançado recentemente.
O álbum foi gravado no Rio de Janeiro e produzido pelo próprio rapper, que, como nos trabalhos anteriores, chamou diversos nomes para colaborar, incluindo na lista Chuck D, do Public Enemy, Chorão, KL Jay, dos Racionais MC’s, e o coletivo alemão Kingstrumentals.
O primeiro single do disco foi ‘O Bonde Não Para’, que tem a participação da irmã do rapper KMILA CDD. A música ganhou clipe, faturou um prêmio no VMB do ano passado e ficou por boas semanas entre os clipes mais vistos do MTV Music Brasil. Para dar continuidade à divulgação do seu novo apanhado de inéditas, o rapper irá lançar mais um single, ‘Corrente’ – uma das faixas mais bacanas do álbum. Além da última citada, também podemos destacar ‘Transformação’, ‘Liberte-se’ e ‘Sou Eu’.
O que soou um pouco estranho foi o abuso do autotune, programa usado para corrigir deslizes de voz, nas faixas ‘Amor Bandido’ e ‘Cidadão Refém’, música que tem diversas referências a Sabotage. A ideia da faixa é até bacana, mas a introdução e o final, onde o Chorão aparece, poderiam ter ficado de uma outra forma. Deu a impressão de forçar a barra... Bem, apesar disso, o disco vale à pena. E o preço, conforme o MV Bill disse em entrevistas, é bem justo: R$ 5,00.
Entrevista - Mc Marechal
Temido por seu freestyle contundente em batalhas e por sua levada primorosa, o MC sangue bom fala do tão esperado disco, de seus projetos recentes e muito mais na entrevista que vocês conferem aqui no Coletivo
Marechal, você alcançou um espaço dentro do cenário do RAP brasileiro e hoje é um dos nomes mais respeitados da cena, mesmo não tendo nenhum álbum lançado, por que tanta demora para lançar o disco? É muito cobrado por seus fãs?
A "demora" é por me preocupar em fazer da melhor forma, minha intenção é tratar a música com respeito. Coloco "demora" (entre aspas) porque ainda me sinto novo na música e acredito que estou em um bom equilíbrio no tempo.
Existe uma cobrança mas isso na realidade não afeta o processo, fico feliz que a galera tenha interessa pelos sons, e acredito que a melhor forma de manter esse interesse é me dedicando a concluí-los da melhor forma.
MC Marechal - Sangue Bom 2010 (prod. Luiz Café) by Coletivo
Você lançou recentemente, na internet, o single “Sangue Bom (versão 2010)” que em poucos dias teve mais de 15 mil downloads (dados divulgados pela organização Um Só Caminho...), essa resposta do público te impressiona?
Os dados são do Bocada Forte combinados aos do 4shared e sobre impressionar na verdade não, fico feliz com o resultado e acredito que podemos expandir muito ainda. Não há limites para a música honesta.
Segundo a matéria do site Central HIP HOP esse ano está previsto o lançamento da trilogia “Porradão de 5” fale um pouco sobre essa idéia, e quando chegará o primeiro nas ruas?
Na verdade não é uma trilogia, é um novo formato. Custa 5 reais, 5 músicas, de 5 em 5 meses (se possível), sendo vendidos na forma clássica do empreendedorismo de rua, de mão em mão, olho no olho.
Como surgiu a organização "Um Só Caminho..." e qual a proposta de vocês?
Acredito no ditado "os fortes fazem a união", a proposta é propagar a mensagem.
Baixe o single "Sangue Bom 2010" - Prod. Luiz Café
01. Original
02. Instrumental
03. Acapella
04. Versão Rádio
A música “Sangue Bom (Versão 2010)” tem uma instrumental distante do que ouvimos normalmente no RAP, como estão sendo produzidas as músicas? Se percebe nitidamente a qualidade das bases, essa é uma tendência da produção musical dentro do HIP HOP?
O intuito é fazer música, tendência quem faz é o mercado, nossa música não se baseia nos padrões de mercado.
Sobre o Hip Hop do Rio de Janeiro, como você vê a cena carioca hoje, o movimento tem se fortalecido?
Não tenho saído muito por estar focado na música, não tenho capacidade de gerar uma visão concreta da cena nesse momento. Acredito em muitas pessoas, espero ver todas em breve com seus trabalhos e pingos de suor na rua.
No mês de março o RAP brasileiro perdeu o Mc Speed. No “Viradão Carioca” antes do som “Espírito Independente” você dizia, “Os que conviveram, conviveram, os que conheceram, conheceram...” o que você poderia dizer sobre o Speed, além de uma perda para o RAP o que ele representava para os amigos?
Speed foi um professor para mim, respeito de coração.
Marechal, você está lançando a marca MURObr, qual é a idéia do projeto e como surgiu esse nome?
O conceito é desenvolvermos uma música, passa-la para o artistas de graffiti, design e etc, a partir desta música cada um desenvolve sua visão de expansão da mensagem. A imagem agrega mais ainda à mensagem do som.
Teremos coleções atemporais de grandes artistas!
Estamos apenas no princípio, confiamos no conceito e na ALTA FIDELIDADE das peças.
MU = Música…
RO = Roupa…
MURO = Solidez, Proteção, Firmeza…
Onde podemos encontrar as roupas da MURObr?
No site MURObr e nos shows, lojas e revendedores. Em breve MUITAS novidades.
Marechal, para finalizar, o Coletivo HIP HOP deixa este espaço para as considerações finais, onde você pode mandar um salve deixar um recado, enfim, utilize-se do Coletivo HIP HOP que com “Espírito Independente” está de portas abertas sempre pra o Mc Marechal e toda organização Um Só Caminho!
Os verdadeiros reconhecem os verdadeiros, um só caminho...
Saiba mais sobre o MC Marechal
No twitter: @mcmarechal
@murobr
Entrevista por: Rodrigo Mendonça
Marcadores:
GENE DO GRAFFITI,
MC MARECHAL,
Sangue Bom 2010
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Inventora distribui camisinha “antiestupro” na África do Sul durante a Copa
O estupro é um problema muito sério na África do Sul – o país tem o maior número proporcional de vítimas desse tipo de crime do mundo. Segundo as últimas estatísticas, foram registrados mais de 52 mil casos em um ano. A situação é muito alarmante: um relatório divulgado no ano passado mostra que 28% dos homens já estupraram uma mulher ou uma criança, e um em cada 20 afirmou que o estupro havia ocorrido no último ano.
Dentro desse contexto é possível entender melhor a iniciativa da médica sul-africana Sonnet Ehlers. Ela vendeu o próprio carro e casa para desenvolver uma camisinha que, se não evita o estupro, torna evidente quem cometeu o crime. Trata-se da camisinha feminina Rape-aXe, com dentes internos que “agarram” o pênis do agressor e só podem ser retirados por médicos – provavelmente com a polícia já esperando o final do atendimento (só para esclarecer uma dúvida que surgiu nos comentários: a mulher não fica presa junto com o homem).
A ideia surgiu há 40 anos, quando Ehlers atendeu uma vítima devastada pela violência. A mulher teria dito: “Se pelo menos eu tivesse dentes lá embaixo…”
Depois de muitos anos de pesquisa, Ehlers chegou ao produto final. Ela vai distribuir 30 mil unidades da camisinha “antiestupro” nas cidades sul-africanas que sediam os jogos da Copa, segundo reportagem da CNN. É quase como a operação do governo brasileiro durante o Carnaval, mas não-oficial e com um propósito muito diferente do que prevenir as DSTs.
Ehlers recomenda o uso da “camisinha dentada” quando a mulher for para um encontro com um homem que ela não conhece ou quando estiver numa área com altos índices de criminalidade.
Ainda não há retorno de nenhuma mulher que tenha usado a camisinha de Ehlers, mas já é possível imaginar os possíveis problemas da invenção.
O primeiro deles é que o uso da camisinha pode aumentar o risco à vida da mulher, uma vez que nenhum agressor vai ficar feliz com o “enfeite”.
O segundo é a mulher antecipar as situações de risco – ou ficar o tempo todo com medo da violência e usando a tal camisinha.
O terceiro é não evitar de fato o crime. Embora o dispositivo possa ser usado para punir o criminoso, ele não evita todo o trauma de um estupro.
Páginas Relacionadas: http://colunas.epoca.globo.com/mulher7por7/2010/06/21/inventor-distribui-camisinha-antiestupro-na-africa-do-sul-durante-a-copa/
Marcadores:
BLOG GENE DO GRAFFITI,
BLOG GENE DO GRAFITE,
CRIME,
ESTUPRO,
MULHERES
terça-feira, 15 de junho de 2010
Fayga Revisitada - Sesc Caxias
No dia 19 de Junho será inaugurada no SESC Caxias, a expo Fayga revisitada,
Com releitura de algumas de suas principais obras.
7 Artistas - 7 Releituras:
Kajaman
Carlos Bobi
Airá o crespo
Márcio Bunys
Combone
Scraw
Daví Baltar
Marcadores:
BLOG DIÓGENES BORGES
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Rapper 50 Cent confirma shows no Brasil em julho
Cantor vai apresentar turnê The Invitation em seis cidades.
Ingressos já estão à venda pela internet e em postos oficiais.
Depois de passar por Estados Unidos, Europa e Canadá, o rapper norte-americano 50 Cent desembarca no Brasil em julho para shows em Salvador, Goiânia, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Florianópolis. A série de apresentações faz parte da turnê The Invitation, que promove seu mais recente álbum "Before I self destruct", lançado em 2009.
Clique aqui e ouça uma seleção de sucessos de 50 Cent
Além das canções do novo CD, o repertório vai incluir hits como "I run New York", "What up gangsta” e “In da club”. No palco, o cantor será acompanhado por um DJ e outros quatro músicos. Ao longo da turnê, 50 Cent tem convidado pessoas da plateia para cantar e dançar ao seu lado em alguns momentos do show. A expectativa é de que aconteça o mesmo durante sua passagem pelo Brasil.
Participações especiais
Além de 50 Cent, o público brasileiro terá a oportunidade de assistir a algumas atrações nacionais: em Salvador a abertura fica por conta da banda Charlie Brown Jr. e Adão Negro. Em São Paulo, os shows serão de Du Ghettu e DJ Negralha; em Florianópolis, também estão confirmadas apresentações dos DJs FMZ, Ploc, King, Cia e Thayde; em Goiânia, haverá a participação dos DJs Richard Grey, Igo Gorgoda e 2 Fuel.
Na noite carioca haverá um show de abertura com o Du Ghettu e a presença de vários DJs: Negralha, Sany Pitbull, Lulinha e Shark tocam no Palco Principal e a pista VIP terá a presença dos DJs Reza, João Paulo, Beto Pedrosa, Rafael Nazareth e Rogério Gonçalves.
Cantor multimídia
Curtis James Jackson III começou a carreira como 50 Cent em 2003, com o álbum “Get rich or die tryin’”. Além de hits com “Candyshop”, a carreira do rapper é pontuada por brigas e discussões com artistas como Rick Ross e The Game.
Desde 2003, quando participou do documentário “The new breed”, o músico tem investido também na carreira de ator — atualmente tem pelo menos cinco filmes prontos para estrear. No último, “Things fall apart”, vive um jogador de futebol que descobre que tem câncer. Por causa do papel, teve que emagrecer quase 30 quilos.
Esta não será a primeira vez do cantor no Brasil. Em 2004, ele se apresentou no festival Chimera Hip Hop, em São Paulo.
50 Cent no Brasil
Salvador (com shows de Charlie Brown Jr. e Adão Negro)
Quando: 9 de julho (sexta-feira)
Onde: Wet’n Wild — Av. Luiz Viana Filho, 8951 - São Cristóvão
Quanto: entre R$ 50 e R$ 600
Ingressos: www.ticketmix.com.br
Censura: 18 anos
Goiânia (com shows dos DJs 2 Fuel, Richard Grey e Igo Gordoba)
Quando: 10 de julho (sábado), 23h
Onde: Faculdade FASAM — BR 153, km 502
Quanto: entre R$ 50 e R$ 180 (valores referentes ao 1º lote)
Ingressos: à venda pelo site www.Iupex.com ou nos postos oficiais
Censura: 18 anos.
São Paulo (com shows de DuGhettu e Dj Negralha)
Quando: 15/07 (quinta-feira)
Onde: Via Funchal — Rua Funchal, 65, Vila Olímpia
Quanto: entre R$ 200 e R$ 400
Ingressos: à venda pelo site www.ingressocerto.com ou nos postos oficiais
Censura: 12 anos
Belo Horizonte
Quando: 16 de julho (sexta-feira), 20h
Onde: Ginásio do Mineirinho
Quanto: entre R$ 50 e R$ 200 (valores referentes ao 1º lote)
Ingressos: pelo telefone 4003-5588, no site www.ticketsforfun.com.br ou nos postos oficiais.
Rio de Janeiro (com shows dos DJs DuGhettu, Negralha, Sany Pitbull, Lulinha, Shark, Reza, João Paulo, Beto Pedrosa, Rafael Nazareth, Rogério Gonçalves)
Quando: 17 de julho (sábado)
Onde: Marina da Glória — Av. Infante Dom Henrique, S/N - Glória
Quanto: entre R$ 50 e R$ 100 (valores referentes ao 1º lote)
Ingressos: à venda pelo site www.ingressocerto.com ou nos postos oficiais
Censura: 18 anos
Florianópolis
Quando: 18/07 (domingo), às 16h
Onde: Passarela Nego Querido — Avenida Governador Gustavo Richard, 5.000
Quanto: entre R$ 40 e R$ 120
Ingressos: à venda pelos sites www.ingressocerto.com, www.valeracadacentavo.com.br ou nos postos de venda oficiais.
Censura: 16 anos
Marcadores:
50 Cent,
BLOG DIÓGENES BORGES,
BLOG GENE DO GRAFFITI,
BLOG JENE DO GRAFITE,
Fifty Cent
terça-feira, 8 de junho de 2010
Turbilhão Sesc São Gonçalo - Graffiti e Batalha de Mc's
Logo após o dia dos namorados, no próximo dia 13 de junho, teremos mais uma edição do Turbilhão Sesc Hip Hop realizado mensalmente no Sesc de São Gonçalo (endereço incluído no flyer digital).
Teremos ninguém mais do que o Mc Gel apresentando o evento, como também a já tradicional batalha de B-Boyz.
Mc Tigrão estará marcando presença e lançando seu CD Evolução, assim como a exposição dos trabalhos do grafiteiro Gal entre outras atrações.
O evento tem inicio as 13:00 hs.
Assinar:
Postagens (Atom)