Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Caminhar



Gostaria de compartilhar um pensamento de um jornalista Uruguaio chamado Eduardo Galeano onde nos traz uma linha poética, porém sutil do que diz respeito aos nossos ideais:
“A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar".
Sendo assim, caminhe, mas sem perder seus ideais, sem perder sua origem, sua base, seu timor, porque não há beleza maior do que o brilho dos olhos naqueles que lutem pelo seus propósitos.
Contudo, caminhar é preciso, “vamo que vamo”!
Falta pouco pro Meeting of Favela 2009, estou me preparando, espero encontrar velhos e novos amigos por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário