Isto mesmo, não errei no título, São Gonçalo ganhou uma Galeria de Artes, ou melhor um Corredor Cultural, confeccionado por mais de 20 grafiteiros, a maioria destes, do próprio cenário leste fluminense, do berço do graffiti no estado do Rio de Janeiro que é São Gonçalo-RJ.
O corredor cultural foi um projeto que veio a revitalizar uma área que circunda o Teatro Carequinha, que fica dentro do Colégio Ernani Farias, que ressalto que é o único Teatro que São Gonçalo proporciona para a comunidade.
Confesso a gratificação, a admiração, em ter testemunhado e trabalhado em um projeto como este, numa cidade que de certa maneira é muito precária no quesito cultura, lazer e entretenimento.
Aproveito para agradecer a oportunidade ao Reinaldo Baso, Marcelo Marchon (eu que ganhei a batalha no microfone) e a todos os escritores que eu já não vejo a um bom tempo, mas aos poucos vou surgindo na cena do graffiti e pelos microfones da vida.
Sendo assim, não deixem de presenciar os trabalhos dos escritores que deram o melhor de si para confeccionarem obras primas neste galeria ao ar livre.
Ah ta, também não posso deixar de agradecer os créditos a este fotógrafo e amigo de labuta, Ratão Diniz, (aquele abraço).