Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Certas coisas...

Certas coisas vc não consegue entender na vida, não é? Eu por exemplo não consigo entender as pessoas que tem o hábito de falar: “Eu sei o que está passando”, “Eu sei muito bem o que você está sentindo”, e nitidamente é notável que não tem como saber, não tem como sentir.
Pois bem, é como se você pegasse um cego por exemplo, e falasse para ele: “Nossa que por do Sol fascinante o de hoje, não acha?”, daí na tentativa de fugir da gafe o sujeito retruca: “liga não, sei bem como é, eu sei muito bem o que você está sentindo”. Porra, na boa, não tem como sentir, não tem como saber, definitivamente não.

Mas, o que me irrita é escutar de um Zé Mané que obviamente nunca sentiu na pele este tema, me olhar nos olhos e me afirmar que o racismo está sanado no Brasil, que não há, e que sabe muito bem como é isto, putz, como diz meus vizinhos: “Ninguém merece”.

Mas já disse o lulu Santos em uma de suas canções, que não existiria o som senão fosse o silêncio, não há bondade sem maldade, vejo que há sim uma redução no quesito preconceito, mas, para o residual restante, ou seja, o preconceito que ainda resta, penso que é necessário para a construção de um mundo comparativamente melhor.

Haverá um dia sim que o ser humano será avaliado apenas pelos seus atos, pelos seus propósitos, pelos seus ideais, por sua competência e disponibilidade para evolução, pouco importará se existe ou não um jacaré no bolso esquerdo da camisa, um rinoceronte, um cavalo no seu carro ou seja lá qual animal for, você conseguirá captar e sentir a verdade olhando nos olhos apenas, e a palavra de um homem voltará a ter seu poder tão forte quanto o de uma moeda corrente, mas enquanto isto, sigamos em frente, pois me resta sim algo chamado ESPERANÇA!

Muita Fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário